INX apresenta tintas para Embalagens Flexiveis e para Metalgrafia na ExpoPrint Latin America

Schaumburg, IL – Janeiro 31 , 2018 – Com uma significativa presença mundial apoiada pela empresa matriz Sakata INX do Japão, a INX International Ink Co. exibirá sua força e alcance global, apresentando uma completa linha de produtos de tintas e coatings na ExpoPrint Latin America, a ser realizada em 20 a 24 de março em São Paulo , Brasil.

Maior evento da indústria da América do Sul, a ExpoPrint Latin America representa a primeira vez que a INX (stand 417) estará expondo na América do Sul. As linhas de produtos que serão exibidas estão orientadas a mostrar os pontos fortes da Creative Industria e Comércio Ltda., um dos principais fabricantes de tintas para embalagens em flexografia e rotogravura. A INX adquiriu a empresa em dezembro de 2016.

"A ExpoPrint é uma excelente oportunidade para a INX demonstrar nossos esforços consistentes de expansão global e compromisso com o mercado sul-americano, fornecendo soluções para embalagens para nossos clientes em todo o mundo", disse Rick Clendenning, presidente e CEO.

A INX exibirá as tintas à base de solvente Synergy ™ e Belle Color ™ para embalagens flexíveis e tintas para decoração de metal de 2 peças. A Synergy é uma tinta de laminação flexográfica que tem ótimos resultados com uma ampla gama de sistemas de adesivos à base de solventes e solvent-less. Projetado para funcionar a alta velocidade, é um produto de alto desempenho com excelente capacidade de impressão e resistência ao calor para uso geral. A Synergy possui excelente resolubilidade e baixa retenção de solventes, e a alta força de laminação é obtida tanta com laminação com adesivos como por extrusão.

A linha Belle Color é a que oferece tintas de melhor desempenho no mercado para laminação de adesivos e extrusão em Rotogravura. Essas tintas são especificamente formuladas para Retort, Boil-in-bag e uma vasta gama de aplicações de embalagens diversas. Um sistema de tinta de fabricação própria e de alta qualidade. Os clientes costumam se impressionar com a segurança com que o sistema imprime em vários substratos diferentes. A Belle Color, assim como a Synergy, também oferece excelente resistência ao calor, baixa retenção de solventes e resolve ocorrências na impressão que são comumente encontradas em outras tintas.

INX é a maior produtora mundial de tintas para Metal 2-peças. Muitas marcas de bebidas populares compreendem o valor significativo e o recurso de prateleira que as tintas de decoração de metal da INX têm para oferecer. Certifique-se de perguntar sobre o catálogo de cores metálicas INX Color Perfection®, que contém mais de 600 amostras de cores metálicas. É o primeiro padrão de cores verdadeiro da indústria projetado para o design de bebidas e impresso diretamente em metal.

Visite www.inxinternational.com para maiores informações.